O Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAU- USP completa 22 anos de existência em 2020. Durante este tempo, foram concluídas mais de 170 dissertações, teses e pós doutoramentos sob a orientação dos professores pesquisadores associados ao laboratório.

No ano de 2019, buscando renovar os espaços de debate e reconhecer a importância da realização de trocas que permitam um processo coletivo de formação e produção de conhecimento, foi organizado o I Seminário Discente em Habitação e Assentamentos Humanos da FAU-USP. Tratava-se de uma iniciativa proposta pelo corpo discente e que contou com o apoio dos professores e pesquisadores do laboratório.

Em sua segunda edição, o evento de 2020 debateu as pesquisas de pós-graduação concluídas, objetivando principalmente uma compreensão do processo e do desenvolvimento das pesquisas, seus métodos, questões de trabalho e os principais avanços obtidos nos estudos.

Como forma de registro e difusão do evento, foi elaborado um documento contendo a síntese das apresentações e dos debates, além de uma sistematização dos campos de atuação do nosso corpo discente e docente. Para acessar o documento, basta clicar AQUI.

O documento é composto por três seções. A Seção Primeira sintetiza as pesquisas finalizadas e o debate sobre as mesmas. A Seção Segunda sintetiza a exposição realizada por professores doutores vinculados ao LABHAB, sobre as pesquisas por eles coordenadas e em desenvolvimento. A Seção Terceira apresenta os pesquisadores egressos, e que apresentaram suas pesquisas durante o Seminário Discente em Habitação e Assentamentos Humanos da FAU-USP de 2020.