Publicação aborda infraestrutura na reestruturação do capital e do espaço

As transformações globais e as particularidades do contexto brasileiro têm reativado o debate sobre o tema da infraestrutura, impulsionando o avanço nas pesquisas acadêmicas sobre os processos, agentes e impactos na reestruturação do espaço, como as que reunimos neste livro.Derivado das apresentações desenvolvidas no Seminário Internacional Finanças na Produção Imobiliária e de Infraestruturas (SEFIIAL), realizado em 2019 na Universidade de São Paulo, o livro “Infraestrutura na reestruturação do capital e do espaço: análises em uma perspectiva crítica” surge com a proposta de contribuir na discussão sobre as infraestruturas como elemento de crescente relevância na compreensão do capitalismo financeirizado e da produção do espaço.

O livro foi organizado pela professora Beatriz Rufino e pelos doutorandos Raphael Faustino e Cristina Wehba.

A publicação em formato PDF está disponível clicando AQUI.