Imperialismo, Subdesenvolvimento e Território: dimensões teóricas, históricas e empíricas

Os textos que compõem este livro representam uma pequena parte do acervo produzido nos últimos anos pelos professores e ex-alunos do Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico – CEDE, do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Como o leitor poderá constatar, na sua maioria não são trabalhos inéditos, mas foram agrupados aqui para atender à pertinente demanda da Comissão de Pesquisa do IE que vem trabalhando dedicadamente para organizar a produção dispersa de seus professores em obras como esta: livros eletrônicos que possam reunir e disponibilizar, em um só lugar e de forma aberta, parte de sua produção acadêmica, distribuída em capítulos de livros, textos para discussão, artigos em periódicos e relatórios de pesquisas, nem sempre de fácil acesso.

Organização: Fábio Antonio de Campos, Fernando Cézar de Macedo, Carlos Alberto Cordovano Vieira, Eduardo Barros Mariutti, Humberto Miranda do Nascimento e Mariana Fix.

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Acesse o documento em versão digital (PDF | Português)