“ESOS ASENTAMIENTOS QUE CONFORMAN ‘LO INFORMAL’ NO SON LUGARES SIN FORMA” – ENTREVISTA COM KARINA LEITÃO

Durante o XVIII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, realizado em maio de 2019 na cidade de Natal/RN, Karina Leitão – professora da FAUUSP e pesquisadora do LabHab – concedeu entrevista para Arturo Orellana, editor da Revista Planeo. Este periódico está vinculado à comunidade acadêmica do Instituto de Estudios Urbanos y Territoriales (IEUT) da Pontificia Universidad Católica do Chile.

Dentre os temas abordados na entrevista, destacam-se: a definição de informalidade urbana atreladas às normativas e às condições jurídicas de acesso ao solo urbano; os impactos de projetos em assentamentos informais; o papel estatal e dos demais atores na produção da chamada informalidade; e ainda as possibilidades diante dos desafios de melhorar as condições de vida dos habitantes da cidade informal.

A entrevista completa foi publicada no número 40 da Revista Planeo e pode ser acessada clicando aqui.