PESQUISA DO LABHAB SERÁ APRESENTADA EM SEMINÁRIO NA EMSP

Resultados de pesquisa do LABHAB, intitulada PEUC: características dos imóveis notificados na Operação Urbana Centro e viabilidade de utilização destes para HIS , serão debatidos na Escola do Ministério Público de São Paulo no seu primeiro evento do “Ciclo de debates urbanos”, promovido pelo MSP em conjunto com nosso laboratório, LabCidade e IAB SP .

A pesquisa foi desenvolvida por sete alunos pesquisadores de iniciação científica voluntária da FAU e Poli USP, em colaboração com doutoranda em arquitetura e coordenada pela Profa Dra Luciana Royer em colaboração com três outros professores do laboratório.

Equipe:
Amanda da Cunha; Ana Flávia da Silveira; Daniela da Motta; Laura de Almeida; Lucas Gobatti; Martim Furtado; Maurício Soares.

Doutoranda colaboradora:
Ana Gabriela Akaishi

Colaboração:
Dr. Caio SantoAmore; Profa. Dra. Beatriz Rufino e Profa. Dra. Karina Leitão.

Coordenação:
Profa. Dra. Luciana de Oliveira Royer.

O debate aberto ao público, no dia 20 de setembro de 2018, das 8 às 20h.

Local:
Rua Treze de maio. 1255, Bela Vista

8h – Café de boas vindas

8h30 | Abertura:
– Profa. Titular Raquel Rolnik FAU USP
– Profa. Dra. Luciana Royer LABHAB FAU USP
– Dr. Marcus dos Santos Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP

9h00 | Mesa de debate 1 | Aplicação do PEUC
– Mediador: Dr. Marcus Vinícius Monteiro dos Santos MPSP
– Aplicação do instrumento no Município de São Paulo: Sra. Heliana Lombardi Artigiani Coordenadoria de Controle da Função Social da Propriedade – CEPEUC/SMUL, PMSP)
– Características de imóveis notificados na área central de São Paulo: Profa. Luciana Royer LABHAB FAU USP
– Análise dos resultados do instrumento em municípios brasileiros: Profa. Rosana Denaldi LEPUR UFABC

10h45 – Mesa de Debate 2 | Desafios e possibilidades para o uso de imóveis subutilizados na produção de HIS:
– Mediadora: Profa. Luciana Royer, LABHAB FAU USP
– Fernando Bruno, advogado, ex. Diretor do Departamento de Controle da Função Social da Propriedade PMSP
– Celso Aparecido Sampaio, Arquiteto e Urbanista, professor FAU MACK, ex. Diretor da COHAB
– Edilson Mineiro, advogado popular UMM – União dos Movimentos Populares

As duas mesas terão tempo dedicado a debate com o público. Contamos com a presença e a participação de vocês!